Cavaco Silva

Com o desemprego a crescer exponencialmente, o défice público a aumentar, a recessão nos 3,3% só algum demente prevê que a economia cresça no segundo semestre. Só um demente se tem em tão alta consideração que considera que o seu optimismo leva os portugueses a consumirem para a economia crescer. Só um demente tudo faz para a economia se afundar quando não gosta do governo e recorre à falsa análise económica quando o governo é do seu gosto.

Este Cavaco Silva acha mesmo que consegue mudar o rumo da economia com um mero discurso de quem, já todos se esqueceram , ao qual a maioria nem prestou atenção e uma boa parte dos que o ouviram riram-se à gargalhada.

Este Cavaco faz lembrar o Miguel Relvas quando assegurou que se a direita ganhasse as eleições baixariam as taxas de juro da dívida portuguesa.

«"Eu tenho alguma esperança de que já no segundo semestre deste ano, a nossa economia possa inverter e possa começar a crescer", disse o Presidente da República discursando na sessão solene nos paços do concelho.
  
O PR adiantou que em Penela, "como em muitos outros concelhos do país", existem hoje "sinais muito positivos" de empreendedorismo, inovação, criatividade e de iniciativas de aproveitamento dos produtos locais e de empresas exportadores "que conseguem conquistar mercados" no exterior. "Sinais positivos de que Portugal, com certeza, vai ultrapassar as suas dificuldades", disse o PR.»

in: Jumento