Nota: JS Lousada

Perante a Manifestação contra este Governo a ser realizada amanhã, um pouco por todo o país, é ponto assente que a JS não estará representada como força política.

E não estará representada porque achamos que a manifestação de amanhã é necessária, pertinente, muito importante no sentido de demonstrar vigorosamente o desagrado com os acontecimentos recentes promovidos por este Governo PSD/CDS, mas deve ser vista na singularidade de cada pessoa, como uma movimentação popular, devendo ser uma ação de bandeiras negras e não de bandeiras rosa, azuis, laranjas ou vermelhas. 

A isto, em nosso entender e no que nos diz respeito, toda e qualquer pessoa, por livre iniciativa, sendo ou não militante, deverá participar, caso assim o entenda, mas representando-se somente a si própria.

A JS não está na disposição de ser comparada ao espetáculo lamentável de muitos daqueles que compareceram na Manifestação da "Geração à Rasca" (março 2011), fazendo campanha puramente política, e que agora certamente ficarão na vergonha do silêncio quando a situação é muito mais grave.

A manif. deve ser destinada aos cidadãos da república Portuguesa no seu todo e nada mais.
 

Secretariado da JS Lousada