Os cabalistas

Os "Cabalistas de Lousada" deram a já esperada conferência de imprensa de publicidade (ver imagem supra).Um acto de propaganda normal, como normal é já o facto de mandarem cartas aos Lousadenses a vangloriar-se do que não fizeram... Enfim!
Pior, é estar lá um senhor que não sabe a diferença entre 30,3% e 33%... São erros normais dir-se-á. Um empolamento próprio do carácter, dizemos nós. Mas vamos aos números.
A "Coligação "Lousada Viva" (CLV) farta-se de pedir mais investimento e Lousada foi, em 2010, um dos concelhos que mais investiu e, daí, o aumento no recurso ao financiamento. Maus números, dizem os cabalistas. Bons números, dizemos nós. De facto, não se compreende como pode a CLV pedir mais investimento e não aceitar que, para isso, se tenha de recorrer à banca. Bons números porque, já em altura de crise, Lousada consegue obter financiamento, continuando a ser a 46.ª Autarquia com menor passivo líquido exigível por habitante e o 43.º Município com menor passivo exigível por habitante. E sim, Lousada investe quando todos outros desinvestem, apoia o crescimento do concelho e continua a ser uma das Autarquias que mais rapidamente paga as suas dívidas.
Mais!!! 
Lousada foi, em 2010, o 31.º Município com maior resultado económico apenas suplantado, no Vale do Sousa, por Paredes.
Lousada foi, ainda, em 2010, o 19.º Município do país com maior liquidez!
A verdade custa para estes Cabalistas... E custa sobretudo, porque a ânsia de poder é tanta que, nas mais das vezes, confundem realidade com fantasia, trabalho com inspiração divina. 
E depois ainda vêm com golpes de teatro...