Comissão de tudo e mais alguma coisa


Depois da AICEP ter passado do Ministério da Economia para as mãos de Paulo Portas (Ministério dos Negócios Estrangeiros), depois do emprego jovem ter passado para a Comissão Interministerial de Criação de Emprego e Formação Jovem (tutelada por Miguel Relvas, Ministério dos Assuntos Parlamentares) e depois das privatizações, renegociação das PPP e reestruturação do Sector Empresarial do Estado ter passado do Ministério da Economia para outra comissão, esta liderada por António Borges (Pró-MinistérioGoldman Sachs), o que é que temos? Outra comissão, claro. Os ministérios é que tinham que ser só 10. Acabaram por ser 11. E ninguém disse que havia um limite para o número de comissões.

De acordo com uma resolução de Conselho de Ministros, foi instituída a Comissão Interministerial de Orientação Estratégica dos Fundos Comunitários e Extracomunitários, “composta pelo ministro das Finanças [Vítor Gaspar], que coordena, e pelos ministros dos Negócios Estrangeiros [Paulo Portas], Administração Interna [Miguel Macedo], Economia e Emprego [Álvaro Santos Pereira], Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território [Assunção Cristas], Educação e Ciência [Nuno Crato] e Solidariedade e Segurança Social [Paulo Macedo].

Em fila de espera: Comissão Interministerial das Papas e Bolos, Comissão do Neurónio do Álvaro, Comissão do Álvaro, Comissão das Comissões, Comissão das Comissões do Álvaro, Comissão do Álvaro das Comissões.

in: País do Burro