“É impressionante a forma como os salários estão a cair em Portugal, tal e qual como se houvesse uma desvalorização da moeda”, acrescentou. Para António Borges “isto está a passar-se na economia com um extraordinário consenso e harmonia social” o que “é uma coisa inconcebível na Grécia e vamos ver se os espanhóis são capazes de fazer o mesmo que nós”.
Para o ex-dirigente do FMI a redução dos salários está a acontecer com “consenso e harmonia social” porque os portugueses entendem que têm de apertar o cinto para assim recuperarem e tornarem a economia mais competitiva.’
António Borges
Às vezes, na nossa vida, somos confrontados com autênticos atentados literários que exprimem um cheirinho a fascismo latente que nunca desapareceu - Pobretes mas Alegretes.
- Isso nota-se cada vez mais no momento que vivemos e nos governantes que temos.
António Borges, ex-dirigente do FMI e atual supervisor do Governo para as Privatizações (e quem sabe Ministro da Economia?!), acaba de aceitar o cargo (PRIVADO) no Grupo Pingo Doce - sem qualquer tipo de conflito de interesse... obviamente!
Não há ninguém que ache estranho esta cúmplicidade doentia existente no Governo de forma notória. Tudo é normal no reino Laranja!
Afinal de contas até eles próprios estão admirados como se cortam direitos e salários de forma escandalosa, sendo que no topo da hierarquia existem estas movimentações lamentáveis...
- Mas tudo continua bem na capital do império.
O povo está sereninho... Por enquanto!