CM Lousada distinguida por boas práticas administrativas

O Município de Lousada foi distinguido como Modelo de Boas Práticas a nível nacional, pela adesão ao Simplex Autárquico. 
 
Deste modo, Lousada assume-se como o primeiro município em Portugal a utilizar, de forma integral, a aplicação informática da Gestão Integrada da Avaliação de Desempenho da Administração Pública (GeADAP), que tem como finalidade o apoio à avaliação de desempenho.

O reconhecimento de boas práticas no âmbito da GeADAP foi referenciado como um caso de sucesso onde foram implementados e utilizados com sucesso esta nova ferramenta de apoio à avaliação.



Mais informações em:http://www.gerap.gov.pt/newsletter-geadap

"A novidade desta edição do GeADAP News é o anúncio da disponibilização do GeADAP também às Autarquias. Efectivamente, após uma ampla difusão desta plataforma de apoio à avaliação de desempenho, a Equipa GeADAP está agora em condições de assegurar todo o apoio às Autarquias que pretenderem efectuar a sua adesão. Para garantir uma utilização mais amigável do GeADAP, estão em curso o desenvolvimento de novas funcionalidades sugeridas pelas Autarquias.
Um caso de sucesso constitui já a utilização do GeADAP pela Câmara Municipal de Lousada, onde os seus técnicos, sem participarem em qualquer acção de formação em sala, implementaram e estão a utilizar com sucesso esta ferramenta de apoio à avaliação, pelo que consideramos serem dignos deste reconhecimento. Na secção de boas práticas, divulgamos um artigo, onde o Presidente da Câmara Municipal de Lousada descreve em pormenor, as várias fases do processo de implementação, assim como, alguns factores críticos de sucesso, para ultrapassar as especificidades das estruturas orgânicas das Autarquias.
Ao Senhor Dr. Jorge Magalhães, o nosso muito obrigado.
Em Outubro, irá ser realizado o “Inquérito de Satisfação GeADAP”, que esperamos venha a registar uma ampla adesão, à semelhança dos anos anteriores. A sua opinião, assim como as suas sugestões, são para nós muito importantes, pelo que desde já agradecemos a sua participação. "