Onde está a Verdade e a Transparência

Miguel Relvas


Quando já se pensava que o desaparecimento de Miguel Relvas significava que o ministro teria passado à clandestinidade, eis que o braço direito e cérebro de Passos Coelho é apanhado em intimidades com o agente secreto da Ongoig. As coisas começam a estar confusas, Miguel Relvas, Ongoing da família Moniz e Secretas é uma mistura duvidosa que pode levar muita gente a pensar se estamos perante contactos circunstanciais ou se a relação é mais antiga, podendo envolver mesmo o então candidato a primeiro-ministro, Passos Coelho.

«Algum tempo depois das eleições legislativas de 2011, Jorge Silva Carvalho, então quadro da Ongoing, enviou, por correio electrónico, ao ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, um relatório detalhado com um plano para reformar os serviços de informação, propondo para directores do SIS (Serviço de Informações de Segurança) e do SIED (Serviço de Informações Estratégicas de Defesa) funcionários da sua confiança e apontando ainda os nomes daqueles que não deveriam assumir cargos dirigentes.

O conteúdo deste email surge num dos apensos do despacho de acusação do Ministério Público (MP), no qual Silva Carvalho, Nuno Vasconcellos, presidente da Ongoing, e João Luís, ex-agente do SIED, são acusados da prática de diversos crimes. O documento confirma a notícia do PÚBLICO de 28 de Janeiro, que foi desmentida publicamente por Miguel Relvas e, no dia anterior, pelo gabinete do primeiro-ministro. Na resposta enviada ao PÚBLICO, os assessores de Passos Coelho escreveram que o chefe do Governo, que tutela as secretas, só iria comentar “matérias de facto”, recusando “alimentar mais folhetins a este respeito”.» [Público]


As dúvidas do dia

A colaboração entre o chefe da secreta e agente da Ongoing da família Moniz só se iniciou depois de Miguel Relvas chegar ao poder?~

Passos Coelho não sabia das relações entre Relvas e o homem da Ongoing?

Porque razão Relvas tem andado desaparecido?

Porque motivo nunca mais se falou da RTO e do interesse da Ongoing na sua privatização?

Passos Coelho só conhece o agente da Ongoing de vista?

O homem das secretas foi leal ao governo da República antes da direita chegar ao poder ou a sua relação com a Ongoing ia mais além do que meras informações úteis para os negócios?

Haverá alguma relação entre o famoso caso TVI e aquilo a que estamos a assistir?

in: Jumento