A fé é que nos salva, ou de como a JSD se converteu

São incríveis as palavras de Duarte Marques, líder da JSD. 
Ao Público disse e passo a citar “é preciso que todos remem para o mesmo lado e tenhamos alguma sorte (...) Sobretudo é uma questão de fé e de acreditar que é possível”. 

É preciso, de facto, ter fé, quando o desemprego desde que o PSD está no poder, subiu dois pontos percentuais e as exportações diminuíram. Quanto à sorte, os últimos dados estatísticos demonstram recessão ou parco crescimento nas economias para onde exportamos 3/4 dos nossos produtos, pelo que a sorte está, claramente, condicionada.

Aquilo que é preciso Duarte, não é sorte...é trabalho. Aquilo que é preciso é que este governo entenda que não podemos continuar com políticas recessivas e impostos ao nível actual. Temos de acreditar que é possível se, este malfadado Governo, compreender que seguir cegamente a Alemanha, apenas vai aumentar o ciclo vicioso instalado... 
É preciso fé, mas uma fé que nos diga e esclareça que, o Governo e com ele os "boys" da JSD, iniciarão uma mudança de ciclo que invista na economia, a estimule e salvaguarde os direitos dos trabalhadores. E isto, não se vê... 

Sabes Duarte, todos queremos remar para o mesmo lado e temos a fé de que conseguiremos alcançar os objectivos que se colocam ao país... Mas mesmo quando os remadores são bons, o barco não chaga a lado nenhum se o comandante e restantes oficiais não sabe para onde navega ou, sabendo, dirige o barco na direcção oposta!