Como podemos observar, a opinião do PS Lousada em relação à última proposta da Reorganização Administrativa do Território é partilhada pela ANMP (representante de todos os municípios).
É curioso que também eles deram o seu PARECER relativamente a esta matéria sendo sujeito a votação... de certeza que o parecer não foi uma proposta para enviar a acta!
"A direção da ANMP decidiu hoje rejeitar a ultima proposta de Reorganização Administrativa Territorial Autárquica e exige que as decisões sejam tomadas pelas assembleias municipais, com consulta às freguesias.
"Decidimos dar o nosso parecer desfavorável a esta proposta, defendendo uma solução de baixo para cima, em que as decisões ou propostas pertencem, em primeira linha, aos órgãos locais", disse Rui Solheiro, vice-presidente da ANMP.
"Não aceitamos de forma alguma a proposta que esta em cima da mesa e defendemos uma solução como, alias, aconteceu por exemplo em Lisboa (e Covilhã, Amadora), para que as autarquias possam continuar a prestar bons serviços". in: Lusa