É a Educação, pá!

Há um senhor professor que, com os seus onze demais irmãos, são os baluartes da moral e os únicos dotados de princípios ético-morais que os distinguem dos demais. Tais são os paladinos da educação, os únicos agentes da mudança e dos altos, únicos e válidos argumentos. Quem está contra, tem falta de educação. Quem está do "outro lado" é soez nos seus argumentos. Esses seres sem educação! 
O problema é quando se diz que há política de insulto quando, enfim, se apresentam argumentos que demonstram o princípio da mentira seguidos por alguns. 
O problema é chamar maledicência à apresentação objectiva de factos concretos e definidos que se conformam como verdadeiros.
O dogma é uma coisa que me chateia e, mais que isso, certas pessoas pensarem que são mais que os outros! E isto chateia-me precisamente porque a educação que me foi dada, ensinou-me que devo reconhecer quando falho e emendar-me e defender sempre o que acredito, pondo tudo o que sou no mínimo afazer.
Mas agora compreendo o porquê de Bernard Shaw ter dito, um dia, que "quem pode, age. Quem não pode, ensina."
Persistiremos e iremos ver... sem dúvida.
Pelo menos, Sr. Professor, tenha a honestidade de dizer quem foram os seus alvos, porque pessoas de mais educação, tiveram a dignidade de me dizer que este seu artigo, teve alvos bem definidos! Tenha a educação suficiente para o assumir!

João Correia