Se Leonel Vieira e o PSD Lousada quisessem, tinham muito que fazer por Lousada, começando por exigir ao amigo que tanto apoiam - Dr. Pedro Passos Coelho, o dinheiro que contratualizou com a CM Lousada que serve para ajudar as Juntas de Freguesia, Instituições, etc. ou então exigir aos deputados lousadenses eleitos pelo PSD que defendessem Lousada e os Lousadenses, o que nunca aconteceu como se viu com o voto favorável ao Orçamento de Estado.
É isso que o PSD Lousada deveria começar por preocupar-se, ajudando e não repetindo vezes sem conta o discurso gasto. Mas isso não pode ser feito porque não lhes convém afrontar o líder e Primeiro Ministro, com uma atitude que mesmo tomada tarde e de forma forçada poderia ser benéfica para todos.
"Continua a ronda do pessimismo, da crítica destrutiva, do bota-abaixo, da responsabilização da Câmara por tudo o que eventualmente de mau acontece. É um discurso gasto e previsível", salienta a Comissão Política liderada por Pedro Machado. Mas os socialistas vão mais longe e acusam Leonel Vieira, vereador e já assumido candidato às próximas autárquicas de fazer estas visitas com os olhos postos nas eleições. "Leonel Vieira não está preocupado com as freguesias: está ansioso de poder. Os problemas da população são mero pretexto", sustenta o PS.
Se o PSD quisesse ajudar pressionava o Governo a entregar as verbas em dívida ao município
A coligação PSD/CDS desvaloriza o que de bom acontece no concelho e tem apenas no pensamento as eleições de 2013. Pelo menos é esta a visão da Comissão Política do PS, que exemplifica com as visitas às freguesias que a Coligação tem vindo a realizar, em que realça problemas menores ao invés de ver os investimentos. "Da última vez foi em Nogueira. Leonel Vieira, fanático da sua cartilha, insurgiu-se contra os graves problemas da freguesia: um estore avariado, a salamandra que deita fumo e um paralelo em falta no pavimento, colocados ao mesmo nível das grandes conquistas: escola secundária, arruamentos, equipamentos sociais, que a tornam numa freguesia moderna e desenvolvida", acusam.
Os socialistas invertem o jogo e frisam que é o Governo, que Leonel Vieira "ajudou a eleger e de que é grande apoiante", que não permite que a Câmara apoie as juntas e as associações, e que está a destruir o país.
"Se Leonel Vieira e o PSD/CDS de Lousada estivessem realmente solidários com o povo da sua terra, pressionariam o Governo a transferir as verbas que deve ao município de Lousada, a fim de as juntas e associações serem apoiadas", colocando os dois deputados eleitos pelo concelho a interpelar o Governo para cumprir os acordos estabelecidos com a autarquia, sustenta Pedro Machado.
"No entanto, nem uns, nem outros ousam incomodar o poder. Preferem ser serviçais, resignados, submissos. O partido conta bem mais do que o povo que dizem defender. Afinal quem anda a enganar as juntas e associações?", termina o comunicado socialista.
in: Verdadeiro Olhar
"No entanto, nem uns, nem outros ousam incomodar o poder. Preferem ser serviçais, resignados, submissos. O partido conta bem mais do que o povo que dizem defender. Afinal quem anda a enganar as juntas e associações?", termina o comunicado socialista.
in: Verdadeiro Olhar