Leonel Vieira, ou do tipo que se vendeu e vende por 30 moedas

Página de Facebook de Leonel Vieira em 20 de Novembro de 2012
Caro Leitor, 
Neste momento, Leonel Vieira, já apagou o conteúdo acima reproduzido da sua página de Facebook. Nada mais seria de esperar de uma pessoas que é candidata sem capacidade para ser coerente e assumir as suas posições publicamente. 
Se ainda existem dúvidas sobre o porquê de ter apagado tal comentário, a resposta é óbvia: Leonel Vieira não tem coragem de falar a verdade aos Lousadenses sobre as suas posições políticas; não tem coragem de assumir que, de bom grado, vende a sua terra a Miguel Relvas e ao restante Governo em troca de um lugar para Cândida Novais no Centro de Emprego de Penafiel e uns apoios para a campanha autárquica de 2013. Leonel Vieira vende a sua terra, nas calminhas, por 30 moedas e ainda se dá ao luxo de andar a correr de forma populista as freguesias do concelho.
Diga o que disser, Leonel Vieira não só demonstra uma cobardia imensa por ter feito o delete à resposta que deu mas, igualmente, demonstra a falta de hombridade política que seria de esperar de uma pessoa que, pela segunda vez, se vai candidatar à Câmara Municipal de Lousada. Mais do que simplesmente aceitar (passivamente) a decorrência legal de junção de freguesias - enquanto os demais partidos concelhios a contestam - Leonel Vieira surge como um apoiante nato e convicto do actual Governo (se o não fosse, seria candidato??), pouco se importando com as raízes históricas e sociológicas das freguesias de Lousada. 
Sobre esta temática, no entanto e aparte a manifestação realizada no seu Facebook, Leonel Vieira tem estado silencioso. Ele, bem ou mal, aprendeu que o silêncio também pode ser a alma do negócio e, para falar, como promitente tem já uns quantos dispostos a dizer as maiores tropelias e engendradas inverdades sobre o caso. 
Assim se vendeu Leonel e assim se vendem as freguesias de Lousada por 30 moedas. É difícil aceitar mas é a realidade!