Câmara de Lousada atribui 57 mil euros a alunos e escolas

A Câmara de Lousada, à semelhança de anos anteriores, atribui subsídios escolares para livros e material escolar. Este tipo de apoio destina-se aos alunos do 1.º ciclo de todo o concelho.


No total, a autarquia atribui um montante que ultrapassa os 42 mil euros, relativos aos dois escalões, A e B, que se destinam a material escolar e livros.

Relativamente ao material escolar, a autarquia atribui a 652 alunos o escalão A e a 677 o escalão B, num total de 1329 crianças. É atribuído o mesmo número subsídios para livros escolares, entre escalões A e B.

As escolas são também contempladas com um apoio para a aquisição de lenha para as salamandras que, durante o Inverno, aquecem as salas de aulas e cantinas. Assim, a autarquia dá apoio monetário para a aquisição de lenha para mais de cem salas de aula e cantinas, num total de 14760 euros.

De acordo com o vereador da Educação, Eduardo Vilar, "a autarquia entende que os alunos devem ter condições para estarem na escola num ambiente acolhedor e quente". Para tal, continuou, "nestes dias frios é essencial ter as salamandras acesas para o aquecimento das salas de aula e das cantinas".

No que respeita aos subsídios atribuídos para livros e material escolar a autarquia comparticipa um valor por aluno, de acordo com o escalão de abono de família. 
in: Verdadeiro Olhar