A defesa das freguesias faz-se através da luta contra uma medida de reorganização administrativa que é errada e que está mal feita por um Governo liberal.
A culpa de uma reorganização administrativa a "régua e esquadro" não é da CML nem do povo. É do Governo PSD/CDS-PP e de um Ministro que, se não seguisse com esta ideia estúpida e parva, seria forçado a demitir-se de uma vez: Miguel Relvas!
Tentar atribuir ao Partido Socialista e à Juventude Socialista de Lousada as culpas pela estupidez de elementos do PSD é, mais do que tapar o sol com uma peneira, tentar passar um certificado de estupidez a todos aqueles que, ao contrário do que sucedeu ao PSD Lousada numa primeira fase, se opõem ao retalhanço sem justificação (nem sequer de poupança orçamental) e que respeitam o património histórico, cultural e social de cada freguesia.
A verdade dura é que, de um lado, está quem não cede à estupidez e, do outro, alguém que quer negociar e dialogar o que é inegociável.
Não tenho medo de expor a minha opinião. E também não tenho medo de dizer que, corroborar com este retalho mal amanhado (ou sequer que ele exista) é ceder perante interesses relvistas e alienar em definitivo a credibilidade de defensor do concelho.
Quem aceita isso, vende-se. Quem o aceita, derroga as suas convicções, a sua origem e a sua história. Quem o aceita trai e trai-se.