O Lamentável Post de Passos Coelho no Facebook


Este é um excerto do Post do Primeiro-Ministro que os jornais noticiaram no dia de ontem. Neste, Passos Coelho tenta dar uma mensagem de esperança aos Portugueses, demonstrando a sua compreensão para com os problemas de cada um de nós.

Até aqui tudo bem, mas se este comentário for analisado mais aprofundadamente vêmos um PM que demonstra fraqueza de liderança e acima de tudo alguma falta de consideração pelos pedidos desesperantes que lhe chegam.

Quando PPC publicou este post (é melhor acreditarmos que não foi ele, mas sim um qualquer assessor) revelou a milhões de Portugueses, a situação aflitiva de Ana Isabel Albergaria
Esta Portuguesa escreveu ao PM num acto de desespero. Referiu que votou nele, precisa de ajuda porque se antes era dificil gerir o Orçamento familiar, agora com os cortes dos subsídios de férias e de Natal a situação transformou-se num caos: "Tomo banho só uma vez por semana, só acendo uma lâmpada...Estou desesperada" diz.

Aquilo que poderia ser um pedido privado, ou até mesmo publicado no perfil geral, nunca teria a mesma repercursão que PPC lhe deu, ao salientar esta mensagem.

Outro caso que Passos Coelho relata é da força de vontade e espírito de iniciativa de Richard Warrel. O problema aqui é o seguinte: tal como o próprio Richard refere na sua página pessoal, nunca, mas nunca enviou qualquer mensagem a Passos Coelho. Ao invés disso, foi contactado pelo staff do PM para lhes dar autorização no sentido de publicarem um excerto da Nota que ele próprio escreveu (publicada a 18 de Outubro).

Richard Warrel escreve:

"Sobre a mensagem hoje divulgada pelo primeiro-ministro Passos Coelho na sua página de facebook (https://www.facebook.com/pedropassoscoelho/posts/10150476225747292), e uma vez que me cita dando a entender que lhe terei enviado a mensagem em questão, devo em nome da verdade esclarecer o seguinte:

A Nota de onde foi retirado o pequeno trecho que o PM transcreve foi publicada no meu perfil do facebook a 18 de Outubro de 2011. É uma Nota pública que qualquer pessoa pode ler, partilhar e comentar (https://www.facebook.com/note.php?note_id=10150358106655750)

Nunca, mas nunca!, enviei a referida nota nem ao PM nem a ninguém e muito menos a coloquei no seu mural. Nem do PM, nem de ninguém.
Fui hoje (21 de Novembro) contactado no sentido de saber se autorizaria que o PM citasse a minha nota. Por uma questão de coerência, e uma vez que assumo e mantenho o que escrevi na altura e já que se trata de um texto “público”, autorizei uma transcrição. No entanto, por mais que uma vez afirmei e deixei bem claro que jamais tinha enviado ou publicado no mural do PM Passos Coelho a referida Nota.

Por último, e para que não subsistam dúvidas, aproveito para esclarecer que o partido em que me filiei é o Partido pelos Animais e pela Natureza, que visa trazer uma nova visão do mundo para a política e para a sociedade em geral." 
  

Existem alturas em que mais vale não escrever nada.  

Continuam a confundir Solidariedade com Caridadezinha.