Investimentos ao serviço dos Lousadenses - 1,2M€ para melhorar estradas municipais

Pedro Machado - Vice-Presidente da CM Lousada
"A Câmara de Lousada tem em curso diversas obras de beneficiação da rede viária onde se inclui a manutenção e reparação de vias e arruamentos em sete freguesias do concelho, representando um investimento aproximado de 1,2 milhões de euros, diz a autarquia.

As intervenções nas freguesias de Caíde de Rei, Figueiras, Aveleda e Nevogilde passam pelo melhoramento das condições de pavimento, bem como, a execução de passeios, rede de drenagem de águas pluviais e a pavimentação a betuminoso.
De acordo com o vereador das Obras Municipais, Pedro Machado, "as intervenções têm como finalidade principal a reabilitação das vias que se encontravam em mau estado, na maioria dos casos devido à instalação da rede de saneamento". 

Obras concluídas até ao final do ano
Até final deste ano vão ser concluídas as intervenções em Caíde de Rei, na Rua da Escola e, em Figueiras, na Rua de Além de Cima e Rua Nossa Sra. Misericórdia. A intervenção feita em Caíde de Rei tem um valor aproximado de 96 mil euros e, em Figueiras, o valor que ascende os 74 mil euros.
Na freguesia de Aveleda estão a ser beneficiados arruamentos na Avenida de Gens, Largo do Mourinho, Avenida da Igreja, Rua do Mourinho, Rua da Escola e Rua de Barrelas, com um custo de 252 mil euros. Já em Nevogilde, as obras encontram-se em fase de conclusão na Rua da Aldeia, Largo da Ponte, Avenida e Rua da Senhora da Ajuda. Neste caso são cerca de 185 mil euros que a autarquia investe na obra.  

Reparação de vias em Meinedo, Silvares e Nogueira
No que concerne à empreitada de manutenção e reparação de vias e arruamentos, as intervenções decorrem nas freguesias de Meinedo, Silvares e Nogueira.
A conclusão está prevista para final deste ano com a beneficiação do pavimento desde a Estrada Municipal 605 – Ponte de Vilela à Estrada Nacional 320 – Meinedo, com um valor de 170 mil euros, e na Rua da Cancela Nova, em Mós – Silvares, orçada em cerca de 165 mil euros, sustenta a Câmara.
Está igualmente a ser efectuada a beneficiação do pavimento desde a Estrada Municipal 564-2 em Nogueira até à Estrada Municipal 605, em Pias que vai permitir melhorar os acessos à EB 2,3 de Nogueira, num custo aproximado de 259 mil euros, acrescenta nota de imprensa."
in: Verdadeiro Olhar