Quando é que o PSD assume a responsabilidade do país?

5 de junho de 2011. Foi a data que o PSD e posteriormente em coligação com o CDS-PP ganharam as eleições em Portugal.

As promessas eram a rodos. Prometia-se seriedade, sucesso, TRANSPARÊNCIA, era um disparate retirar os subsídios de férias, não iam para o governo para dar emprego aos amigos, os cargos de chefia seriam entregues pela sua competência, o desemprego seria o alvo de toda a luta e bastariam 6 meses para que Portugal melhorasse.





Tudo isto, não são histórias. São coisas que saíram da boca dos governantes sociais democratas. Ninguém inventou, ninguém obrigou-os a dizer isso. Ah, e não há defesa possível!


Mas aqui surge uma pergunta. Quando é que estes senhores irão assumir a responsabilidade? QUANDO?

Sabemos bem que para aqueles, no qual a cegueira partidária é a razão do viver, tudo isto é absurdo. Se pudessem, até iam ao extremismo, trocidavam toda a esquerda em Portugal responsabilizando-os por todo o mal do mundo, encarnado na personagem de José Sócrates e eram capazes de os mandar para o fim do mundo.

Estes, que vivem em função de dizerem mal do PS e de todas as pessoas que simpatizam com o ideário socialista, pensam: "Não interessa... se não são por mim, são contra mim", "vivo a minha vida em função de dizer mal dos socialistas", "vou inventar qualquer coisa para insultar este tipo porque acho que é socialista", "vou provocar aquele, porque a prima dele é socialista", "acordo e vou dizer mal do PS", "almoço e espalho a propaganda para dizer o piorio das pessoas, para as provocar, para as insultar, mas é isso que o grande líder quer", "só assim é que reparam em mim", "tenho que conseguir".
UFA... QUE OBSESSÃO DOENTIA.

Pois... Mas tudo funciona ao contrário e estes vivem em constante pesadelo.

Mas estes esquecem-se que as pessoas, cada vez mais, estão informadas, ouvem, apercebem-se, sabem e não vão nas cantigas repetidas até à exaustão de minuto em minuto, num automatismo lamentável e ridularizante, que já é alvo de tons jocosos. Dizem que este, é igual ao outro (em apenas 1 ano) e isto irá piorar. Oh se vai! Infelizmente.

E sim, o PS também é responsável em grande parte pela situação que vivemos! Obviamente.

Ainda assim, defendem o indefensável. E quando se é cego, há uma certa tendência natural para não ser levado a sério, de forma paulatina. "Ui aqueles tipos? Não se lhes pode dizer nada. Só vêm aquilo, são como os burros, só vem para aquele lado" - é o discurso do povo.

O povo sabe em quem votou em 2006 e voltou a votar em 2009. Em 2011 julgou e votou diferente. Isto é democracia. Pobres de espírito aqueles que vociferam ódio perante esta mesma democracia (mas só quando lhes convém).

Agora é pratica comum, ouvirmos algumas cenas lamentáveis. Porque a culpa é sempre dos mesmos. Mas se é, aqueles que estão a governar, o que estão a fazer? Os dados são piores de dia para dia e a culpa é sempre dos mesmos. Olhem que daqui a pouco, também há uma certa tendência natural para se elevar a mártir, quem tantas vezes é criticado. Cuidado! Cuidado!

Será que estes senhores foram lá, para fazerem as nomeações que não convém falar, de tanto ridículas que são? Já para não falar em certos pousos que se encontram quando a maré está favorável, sem concursos e para cargos banais, mas são esses mesmos senhores que surgem com a moral em alta (até que alguém virá levantar lebres e mais lebres).

Para tentar atirar areia para os olhos do povo, como ainda ontem se viu Teresa Caeiro responsabilizar o PS pelo desastre do BPN!
Ora quando vêmos isto... dá vontade de rir.
Bastaria ela ligar para os seus amigos Oliveira e Costa, Dias Loureiro, etc etc etc, ou até, imagine-se, alguns ex-membros do dito banco que foram nomeados pelo seu Governo para cargos de chefia na Caixa Geral de Depósitos. Mas isso, não interessa nada. São sempre os outros! Sempre! CEGOS!

Quando é que Passos Coelho e companhia, assumem de uma vez por todas o que estão a fazer ao país num mísero ano? Ou será que está tudo a correr conforme planeado?

Ai doentia, doentia.

Para terminar e em forma de conselho, pegamos nas palavras de uma pessoa...

"Tomem cuidado com as insinuações porque raramente coincidem com os factos" - Paulo Portas