Equívocos da direita

Nos ultimos dias, a direita tem andado confusa. Ora erram nos números e nos "rankings", sem o pingo de vergonha de os corrigirem quando qualquer um é capaz de se aperceber da mentira aberrante que espalham.

Ontem foi a vez de Marcelo Rebelo de Sousa que na TVI já começa a demonstrar um espetáculo lastimável de comentários sobre o que percebe e sobre o que não percebe.
Ele comenta política, literatura, futebol e fofoquices. Revelou até que este ano iria ser muito mau em termos de justiça... na arbitragem futeboleira em Portugal.

Vá lá. Irá ficar em linha com a "justiça" dada ao povo.

O pior é quando Marcelo, por entre os seus tons filosóficos, dignos de quem nunca foi grande coisa na política (é normal hoje em dia, quem mais fala e escreve, é quem apresenta uma frustração desmesurada por nunca ter conseguido sair do "armário político"), verbalizar mentiras.

MRS afirmou que "o imposto extraordinário do subsídio de natal de 2011 foi da responsabilidade de Sócrates". Mentira!
Pelo menos Judite de Sousa corrigiu o Professor, mas há algo que não vai bem no candidato presidencial com mais tempo de antena em Portugal.



O facto é que a mentira toma conta da direita, um pouco por todo o lado, sob o maior descaramento possível. 

Por aqui ficamos. E vamos à procura da Fenomenologia do Ser de Sartre. O tal livro que Passos Coelho disse ter lido, mas que, pelo que parece, não existe.