Juventude Socialista de Lousada visita Nevogilde



Os elementos do Secretariado da Juventude Socialista de Lousada deslocaram-se no passado dia 26 de Novembro à freguesia de Nevogilde, na companhia de Pedro Machado e Carla Dias (representante do PS em Nevogilde), no sentido de, numa perspectiva positiva e proactiva, abordarem os seus cidadãos acerca das suas necessidades e observarem no local as obras realizadas.

Fomos recebidos pelo Sr. Presidente de Junta – José Luís Pacheco –, o qual nos colocou a par das recentes intervenções realizadas, bem como das principais necessidades da freguesia. Desta forma, informou-nos da necessidade de concluir, com urgência, a pavimentação da Rua da Aldeia, bem como da intenção de requalificar o Largo da Sr.ª da Ajuda e concluir a construção da Casa Mortuária. Informou-nos ainda da pretensão de concluir o Parque de Lazer, na margem do Rio Mezio.

Numa vertente social, a nosso ver de importância extrema, Nevogilde continua a disponibilizar junto da população, consultas médicas em que a Junta assume uma grande percentagem dos encargos financeiros.

Para além disto, são notórios os benefícios adquiridos pela população com a requalificação de um dos acessos mais importantes da freguesia, desde a EN 106 até à Sr.ª da Ajuda (Rua da Aldeia, Rua do Guedes, Av.ª Sr.ª da Ajuda e Rua Sr.ª da Ajuda), obra promovida pela Câmara Municipal de Lousada e que se encontra em fase de conclusão.

Nevogilde dispõe de um moderno Centro Escolar, inaugurado no anterior mandato, e apresenta taxas de cobertura de água e saneamento invejáveis em qualquer país desenvolvido (cobertura particamente total na água e cerca de 90% no saneamento).  

Nesta visita constatamos ainda a intensa proximidade existente entre o poder político autárquico e os cidadãos, aproveitando este facto para promovermos uma política de proximidade junto de quem é realmente importante para nós.

O Secretariado da JS Lousada