Afinal temos o melhor bolo de chocolate do mundo!

Duarte Marques, líder da JSD não pára de nos surpreender. Na sua crónica quinzenal no jornal i dá o mote para a "Solução Final" do actual estado do país - Só temos que ACREDITAR.

Quando se esperava que tentasse explicar o maior ataque de sempre aos Portugueses, não em termos de acordo com a Troika, mas a razão de irem muito para além disso, incitando as pessoas a emigrarem e a fazerem a liquidação total do País; fez o contrário - palavrinhas de circunstância, atacando o anterior governo e elogiando as energias renováveis e a tecnologia (quiçá se isto não foi um elogio a Sócrates)

Para que se possa ver tamanha prosa, passamos a citar alguns parágrafos:

"Passos Coelho venceu as eleições defendendo um novo paradigma político, um novo papel para o Estado e uma nova responsabilidade para o sector privado.

Estará a falar da Saúde e Educação privada para servir apenas quem tem possibilidades?

"Também os nossos professores e estudantes têm de ser ainda melhores, os médicos, os advogados, os padeiros, os electricistas, os artistas, os vendedores, os pais e os filhos têm que ser ainda melhores pais e filhos, os amigos terão de ser ainda mais amigos."

Os professores despedidos e convidados a emigrar tem que ser melhores, onde? Quanto aos médicos nem vale a pena referir o que se tem feito pela Saúde nos últimos 6 meses. Os Artistas (existe Cultura para este Governo)? Depois do que se tem visto, é melhor nem mencionar o conceito de família (fiquemos apenas pelos pais e filhos).
"Espero que 2012 seja um ano com mais solidariedade, entre todos e sobretudo entre gerações."

Qual é o conceito de solidariedade? Não estará a confundir com caridade?

"Se há povo para o qual não há missão impossível, esse povo é o nosso. Temos uma das línguas mais faladas do mundo, o melhor treinador e o melhor jogador de futebol, a empresa que lidera o mercado das energias renováveis, gestores de topo nas maiores multinacionais, centenas de empresas de tecnologia que vendem soluções aos sectores mais exigentes, inventámos a via verde e o transístor de papel, temos os melhores sapatos, o mobiliário mais exclusivo, o fado, o maior mar para explorar, o melhor peixe, (pergunte ao Presidente da República a opinião dele acerca das quotas pesqueiras), a melhor culinária, as praias e as mais belas ondas, a melhor luz, somos o povo mais acolhedor que existe, e até temos o melhor bolo de chocolate do mundo. De que estamos à espera?"

Exacto. Se temos o Mourinho, o Ronaldo e o melhor Bolo de Chocolate do Mundo, porque raio vamos continuar a piorar? Basta Acreditar, que tudo facilmente melhora!