Eis que foi desmontada a mentira do PSD Lousada

Uma Assembleia Municipal que começou às 21h de dia 16 de Dezembro e terminou às 3.30h do dia 17 de Dezembro que ficará para a história, em Lousada.

E porquê?

Porque mediante os factos apresentados não há argumentos. A mentira aos Lousadenses tem perna curta e só sobrevive nos círculos e meandros obscuros do partidarismo doentio, porque no debate de ideias e quando confrontados com a realidade dos factos, a coligação Lousada Viva (PSD/CDS) esconde-se.

Esta Assembleia foi pródiga nisso.

Ao longo dos últimos meses temos vindo a assistir a várias mentiras vinculas pelo PSD/CDS Lousada. Diziam nas suas conferências de imprensa e nos infindáveis departamentos de estudos, que a Câmara de Lousada estaria falida, sem solução, que só eles seriam a salvação final. 
Sem dúvida que os "departamentos" por aquelas bandas, não são sinónimo de competência.

A mentira repetiu-se várias vezes. Foram os 1000 funcionários (???), os 20M€ de dívida (???), os números analisados por conveniência, o discurso pesaroso de pessoas que quiçá atrás da cortina deixam muito a desejar, mas tudo isso foi desmontado.

Quando questionados "in loco" pelo PS Lousada, sobre os motivos em que se baseiam para dizerem que a CM Lousada estaria na falência, quando foram desafiados para dizerem ali e na hora, na casa onde se discute a politica Lousadense, o PSD/CDS encolheu-se, o silêncio foi aterrador, nem uma pessoa se levantou para dizer o que fosse (nem para repetir mentiras ou discursos gastos, tantas vezes usados) - NADA!

Em plena Assembleia Municipal não se dignaram a dar a sua visão da dita falência, não se explicaram onde deveriam e onde podiam fazê-lo. Esconderam-se.

E quando surge esta falta de argumentos colossal, a máscara cai. 
Cai porque os Lousadenses não podem contar com quem lhes omite a verdade. Não podem contar com uma coligação que usa argumentos falsos e não os debate cara-a-cara para dar oportunidade ao contraditório.

Percebemos que um discurso, pré-autárquico virado para o "pânico financeiro" das populações é extremamente atractivo politicamente (principalmente nos dias que correm), mas enganam-se porque isso não resulta em Lousada. 
EM LOUSADA NÃO!

Mediante isto, coube ao PS Lousada desmontar ponto por ponto, o discurso falso da coligação. Mostrando documentos que comprovam a saúde financeira do municipio. Documentos verdadeiros, documentos que não ficam nas gavetas, documentos isentos e que vêm do poder central.

A máscara caiu.

E caiu porque para além de não debaterem os assuntos onde devem, cara-a-cara, educadamente, preferem a propaganda, o populismo, o ataque pessoal e sujo... Esse caminho resultava há decadas atrás... mas os tempos são outros.

A outro nível, o que se passa no mundo actual, diz-nos que nada está fácil é certo, o rigor tem que existir e isso é feito. 

Mas não é a defender o despedimento de funcionários da autarquia (e que não aumentam as despesas nem o número de funcionários) que o PSD/CDS presta um bom serviço. 
Não é a exigir mais dinheiro para a acção social e menos acompanhamento técnico especializado que se mostra trabalho.. pelo contrário. Mas que impreparação...
Não é a teimar nas suas propostas megalómanas, como é o caso de um Parque de Estacionamento Subterrâneo (???), sem necessidade já que Lousada nas redondezas ao centro da Vila possui extensos parques de estacionamento (Rua Lúcia Lousada, Auditório, Av. Amilcar Neto, Feira, etc etc), e com todos os riscos inerentes de criminalidade que esse tal subterrâneo traria, que as pessoas acreditam na pertinência política da sua (falta de) visão.

Ao PSD/CDS caiu a máscara do PDM. Um plano que em abono da verdade, gostariam de o ver arrastar indefinidamente para continuar a criticar, sabendo bem que a sua aprovação levaria tempo. Institutos e mais institutos analisaram-no e por fim, foi peremptóramente APROVADO.

Há um ano e meio para cá, o PDM esteve em discussão pública. 
Propostas do PSD/CDS Lousada - ZERO!

Ao invés disso, esperaram para que estivesse pronto a ser aprovado para o criticarem por. "falta de tempo para discussão" (???) - 1 ano e 6 meses e ZERO propostas, e depois dizem que não tiveram tempo?!

A partir desta Assembleia Municipal, a Coligação Lousada-Viva jaz sobre si própria. Sem ideias, sem intervenientes, sem capacidade de resposta quando confrontados.
Com tremura de discurso, sem segurança no que dizem, sem conhecimento dos procedimentos e com repetição constante das mesmas ideias, mais do que gastas.

Sem dúvida, e felizmente para os Lousadenses, o PS Lousada continuará a conduzir os destinos de Lousada. 

Ponto assente!