A Máscara Caiu ao PSD/CDS-PP de Lousada


Como nota prévia, caro leitor, quero que saiba que aquilo que aqui direi é facilmente constatável na futura acta que sairá da reunião da Assembleia Municipal que decorreu no passado dia 16 de Dezembro. Será, igualmente, constatável nas gravações que se fazem da Assembleia Municipal.

Após várias notícias e conferências de imprensa por parte da Coligação Lousada-Viva (PSD/CDS), transmitindo falsidades aos Lousadenses, estes foram confrontados com os factos em plena Assembleia Municipal, o local apropriado para discutir a política Lousadense em detrimento dos jornais.

Foi-lhes pedido, por intermédio do PS, que explicassem ali e na hora, o porquê de afirmarem aos sete-ventos a dita “falência da Câmara”.
Resultado: Ninguém se dignou a responder ou a explicar – nada! Porquê?
Porque simplesmente sabem que isso é mentira. 

Uma mentira que se propaga apenas no desconhecimento das pessoas ou quando o ambiente ao redor está controlado (jantares e afins), sem direito ao contraditório.

Mas quando são colocados à prova, recuam e remetem-se ao silêncio, ou utilizam argumentos de textos pré-aprovados e dali não saem, apesar de rebatidos com factos concretos.

Foi também dito e confirmado na mesma reunião que, o grupo parlamentar do PSD/CDS-PP Lousada, insiste claramente na ideia que é preciso despedir funcionários da Câmara Municipal de Lousada.

É caso para se falar que, depois de anunciarem a bancarrota (?) da Autarquia (apesar de todas as informações isentas e oficiais nos colocarem nos concelhos com a melhor situação económica e financeira e de continuarem a insistir em fazer um parque subterrâneo de milhões no Sr. dos Aflitos), a Coligação “Lousada Viva” passou a ser a Coligação “Lousada Morta”, tal a forma como denigrem a imagem do concelho e planeiam despedimentos que, esperemos, não venham demandar junto do “Coelho-mor.”

Ano após ano, o PSD (com o CDS-PP apaticamente atrelado) deseja de modo obcecado liderar os destinos de uma das Autarquias mais apetecidas do país: uma das mais jovens, que mais cresce no país, com boa situação económica e financeira e que mais pessoas atrai.

Tanto que deseja que mente, ano após ano também a todos os Lousadenses sobre o concelho, para descredibilizar um Partido Socialista com obra, com trabalho, com empreendedorismo e com uma dedicação única e exemplar no que concerne aos interesses do concelho e dos Lousadenses.

Chega dos desvarios mentirosos da Coligação. Basta de aturar declarações mentirosas e conferências de imprensa para espalhar o boato e a falsidade. Porque quando foram confrontados, calaram-se. Na Assembleia Municipal calam-se; perante os holofotes, mentem!

E tenham calma... Já sabemos que a Coligação começou a politiquice no dia seguir a perder as eleições...
Mas o Partido Socialista, em Lousada, tem um trabalho muito importante para fazer e que está a fazer. Tão importante que não vai sequer perder tempo com intrigas, mentiras e política de terra-queimada. As pessoas no PS estão preocupadas com Lousada e não com o partido ou com eleições futuras. 

A seu tempo os Lousadenses farão justiça a quem lhes tem mentido e não acreditarão, mais uma vez, na Coligação dos Partidos sôfregos de poder mas despidos de altruísmo para nos defender.

João Correia
JS Lousada
in: TVS