Lousada reforça posição nos órgãos distritais da Juventude Socialista


A Juventude Socialista de Lousada esteve representada no último fim de semana na XII Convenção Federativa da JS Porto que decorreu na Trofa.

A par da discussão da situação política nacional e autárquica, a apresentação de moções sectoriais por parte de jovens de todos os concelhos do distrito do Porto, a Convenção teve o seu ponto alto na eleição de Tiago Barbosa Ribeiro (Porto) como o novo presidente da federação da JS Porto, sucedendo a João Torres, entretanto eleito líder nacional dos Jovens Socialistas.

Lousada apresentou a sua maior comitiva de sempre, mostrando a sua importância no distrito do Porto, conseguindo por outro lado eleger 8 jovens lousadenses para diversos lugares de destaque.

Assim, para a Comissão Política Federativa, Eduarda Ferreira (Lustosa) continua a ocupar o lugar de vice presidente da mesa, dando-se a entrada de José Artur Coelho (Cristelos) nos órgãos distritais a par de Marcos Gomes (Lustosa), Ana Correia (Alvarenga), Pedro Mendes (São Miguel) e Ricardo Soares (Caíde de Rei).

Por outro lado, Tiago Romão Cunha (Ordem) foi eleito presidente do Conselho Jurisdicional da JS e Nelson Oliveira (presidente da JS Lousada) continua a exercer funções no Secretariado Federativo, Presidente da ANJAS (jovens autarcas socialistas - Porto) e foi eleito primeiro representante da JS na Comissão Política Federativa do PS Porto.

Esta convenção surge meses após o Congresso Nacional da JS que elegeu Nelson Oliveira e João Correia para os órgãos nacionais, mostrando a importância da JS Lousada no panorama político distrital e nacional.