Rede Social de Lousada considerada como exemplo



A Rede Social de Lousada esteve presente no seminário “Rede em Prática - Avaliação do programa Rede Social”, que decorreu em Coimbra, no passado dia 4. Esta iniciativa foi levada a cabo pelo Ministério da Solidariedade e da Segurança Social. 
Nesta iniciativa, a Rede Social de Lousada foi destacada após uma avaliação multidimensional que, para além de outros aspectos, teve como pontos positivos a dinâmica e envolvimento dos diferentes parceiros deste organismo. 
O exemplo de Lousada foi também apontado como um dos projectos mais inovadores indo de encontro às necessidades do Conselho Local de Acção Social (CLAS), diz nota de imprensa. “O exemplo de Lousada foi apresentado por ser um estudo de caso único no distrito do Porto, relativamente às boas práticas, em que foi destacado mais uma vez o importante contributo que cada parceiro tem na resolução dos problemas que vão sendo apresentados nas diversas reuniões existentes. 
O facto da Rede Social de Lousada comportar projectos inovadores como o DICAS, Movimentos Seniores, Modelo Estratégico de Intervenção Social Integrada (MEISI), entre outros fez com que fosse um exemplo de bom funcionamento”, refere a mesma fonte.

in: Verdadeiro Olhar