Insustentável e Cobarde



«Não há nenhuma informação» sobre como os centros vão ser transformados a partir de janeiro de 2013, como anunciou o governo


O Governo da República Portuguesa continua a dar mostras de uma atitude completamente errática e desumana.

Desta vez, no âmbito da educação, anunciou em maio deste ano a transformação de alguns Centros Novas Oportunidades em CQEP, com data marcada para 1 de janeiro de 2013. Ainda assim, durante este periodo, muitos foram os CNO's que fecharam enviando centenas de professores para o desemprego.
Os que ainda se aguentaram, foi-lhes dito que os procedimentos iriam ser alterados, era dado mais ênfase no ensino profissional e que haveria novidades para breve.

Ora estas novidades não chegaram. A menos de um mês, todos os Centros Novas Oportunidades no ativo, Associação Nacional de Profissionais de Educação e Formação de Adultos (ANPEFA), e demais instituições pressionaram a tutela para lhes ser dada uma resposta cabal. "Ou sim, ou sopas".

Contudo, nada disto aconteceu. A resposta é nula, as cartas caem em saco roto e ninguém, ninguém esclarece a situação que em último caso aumentará o desemprego em Portugal e deixará em média 350 mil adultos sem qualquer tipo de formação ou oportunidade para melhorar as suas habilitações escolares/profissionais.

É este o futuro da educação em Portugal em que a entidade máxima esconde-se dos Portugueses.