Mais uma ação lamentável, dos mesmos do costume


"Os deputados da JSD questionaram hoje o Governo sobre os encargos que os sindicatos do setor da Educação representaram para o Estado em 2012 e 2013, argumentando que a atividade sindical "deve ser escrutinada".
Num requerimento dirigido ao ministério da Educação e Ciência, hoje entregue no Parlamento, o deputado do PSD Hugo Soares perguntou "quantos sindicatos existem no setor da Educação", qual o "valor transferido para os sindicatos durante o ano de 2012 e orçamentado para 2013" e como são discriminados os gastos." i online

 ____ ____

O "folclore político" continua em prática, mesmo após a saída de Relvas.

A estrutura de jovens, que em 2009, 2010 e inícios de 2011 revelava-se totalmente pró-sindical, mais propriamente no que se refere à luta dos Professores (p.e. - avaliação docente), vem agora tentar lançar poeira para os olhos das pessoas ao questionar a existência dos sindicatos e criticar uma greve baseada no mais elementar direito dos trabalhadores - o EMPREGO.

Estes são os mesmos que atualmente, quando há qualquer greve, começam sempre por referir que a "greve é um direito constitucional" mas nunca deverá ser feita porque incomoda sempre alguém.

Será que não existem questões mais pertinentes para serem feitas? Ou seja, porque razão o Ministério despede Professores? Porque aumenta a carga letiva/horária? Porque diminui os apoios escolares? etc. etc.

Ou então tentem saber quanto custa ao erário público uma média de 6 nomeações por dia!


Comentário de PEDRO MARQUES LOPES a esta notícia da JSD:

"Obviamente que a cretinice deste tipo de afirmações não precisa de muitas explicações nem comentários. O problema é infelizmente mais profundo. Pior é tipos tão ignorantes, tão desconhecedores do que é a democracia, tão estupidamente incapazes de perceber o funcionamento de instituições democráticas fundamentais, chegarem a deputados."