Vivam os Juros!

"Os juros portugueses, a dez anos, têm estado cada vez mais baixos, e estão neste momento mais baixos do que os dos Estados Unidos. Portanto isso quer dizer que a continuar este bom caminho, Portugal daqui a 10 anos será uma potência mais forte do que os Estados Unidos. Portanto isso quer dizer que as políticas de Obama e dos USA estão erradas e as políticas troikistas alemãs é que estão certas. 
Portanto isso quer dizer que Angela Merkel e o seu Obama de Massamá são muito melhores do que o Obama americano. 
Portanto isso quer dizer que os americanos são uns idiotas e que o seu Governo é muito parvo: ainda se interessam com a taxa de desemprego e com o crescimento económico. Ainda pensam que estão bem com uma taxa de desemprego de 5,6% e um crescimento económico de 5% o ano passado! Tontos! 
Isso para economistas geniais como o José Gomes Ferreira e o Camelo Lourenço é um desastre. Como se o que fosse importante não fosse o ajustamento e o empobrecimento! Como se as pessoas não pudessem viver apenas de juros baixos da dívida! Como se isso não fosse o que realmente importa mesmo que a dívida continue a crescer! Como se aquilo que interessa não fosse a avaliação alemã! 
Vivam os juros! Vivam os mercados! Viva a austeridade expansionista! Viva a destruição criativa! Viva o ajustamento! Viva a desalavancagem! Viva a troika! Viva o Governo! Viva a Alemanha! Obrigado, obrigado, obrigado!"
 
Carlos Reis