Mais uma vez não têm razão!

        
         Porque o desemprego em Lousada é dos mais baixos em todo o distrito do Porto e porque teve das maiores descidas em 2014 relativamente a 2013, e ainda porque Lousada foi dos concelhos em que mais empresas se têm criado nos últimos tempos, pode-se concluir que as políticas seguidas pela CM de Lousada têm sido as mais corretas, relativamente ao incentivo ao emprego e à captação do investimento, pois tiveram ótimos resultados conforme se poderá verificar na tabela.

          Mais uma vez os dirigentes da coligação Lousada-viva não têm razão!

          De facto, os dados do INE e do IEFP apresentados na tabela, permitem verificar que a taxa de desemprego em Lousada se fixou em 12,5% em Dezembro de 2014. Foi a 3ª menor do distrito do Porto, depois de Felgueiras (8,1%) e de Vila do Conde (12,1%).

          Importa aqui referir  que Lousada, de 2013 para 2014, melhorou a sua posição relativa em mais um degrau, apresentando agora uma taxa de desemprego menor que a Póvoa de Varzim.



          O desemprego no concelho de Lousada em 2014, relativamente a 2013, diminuiu 18,4% (foi a 2ª descida maior no distrito do Porto, depois de Paços Ferreira com uma descida, no mesmo período de 21,5% - que apesar disso mantém uma taxa de desemprego mais alta que Lousada:15,1% ). A de Lousada foi ainda a 16ª com diminuição mais acentuada entre 86 concelhos da zona Norte. 



          Acrescente-se também que, no 1º trimestre de 2014 o concelho de Lousada foi o 3º concelho do distrito do Porto, depois do Porto e de Felgueiras, com maior índice de criação de empresas por 1000 habitantes (1,37).