Garotos! E Brincam com o País.


Hoje, pela fresquinha, temos reunião do “Conselho de Ministros”. A presidir ao “Conselho de Ministros” estará a recém-nomeada a “ministra das Finanças” (e já ex-n.º 3 na hierarquia do “Governo”), uma vez que o alegado primeiro-ministro precisará de se ausentar para, em articulação com o ex-ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, recauchutar o “executivo”.

À tarde, terá lugar a interpelação do BE ao “Governo” sobre "A insustentabilidade da dívida pública e a política de austeridade". Ao contrário do que o leitor possa estar a pensar, o “Governo” não se faz representar pela “ministra das Finanças”… mas pelo ministro da Saúde.

Não há nada de novo nesta capacidade de desdobramento dos ministros: já tivemos o ministro dos Negócios Estrangeiros a tratar da economia, o ministro da Economia a palrar sobre a agricultura, o ministro da Defesa Nacional a tagarelar sobre tudo e mais alguma coisa… Ministros que fazem lembrar alguns pernas-de-pau que são designados por polivalentes nas equipas de futebol.



Câmara Corporativa