DR. PEDRO MACHADO

O lançamento da candidatura do Dr. Pedro Machado à presidência da Câmara de Lousada encerra vários aspetos relevantes.

Desde logo, a substituição do Dr. Jorge Magalhães, líder incontestável e incontestado, para sempre associado ao notável desenvolvimento e modernização do concelho, cuja perspetiva visionária e capacidade empreendedora foi massivamente ratificada nas sucessivas reeleições.

Esta dinâmica não pode parar, e o Dr. Pedro Machado reúne as melhores garantias para prosseguir uma evolução tranquila e sem perturbações.

Os tempos que vivemos são muito difíceis. A crise é avassaladora. O Governo, sempre cego, surdo e mudo perante o sofrimento das pessoas, parecendo, aliás, satisfeito e realizado quando o desespero do país crescia, demitiu-se irresponsavelmente das suas funções. Por isso, mais se acentua a necessidade de o poder local, por ser o mais próximo das populações, assumir com ainda maior sensibilidade e clarividência, muitas das funções sociais do Estado. As pessoas não podem ficar abandonadas à sua sorte, sem ninguém que se preocupe com elas.

Ora, a Câmara de Lousada, que, ao longo destes anos – sobretudo deste mandato que agora encerra, por força do agravamento das condições de vida de grande parte dos munícipes – sempre manifestou grande proximidade e humanismo, tem no Dr. Pedro Machado a figura indicada como referência, âncora e recurso nestes tempos de grande dureza.

Conhecedor dos problemas e implicado na sua resolução, deu provas, nos dois mandatos que leva no executivo, de elevada competência e responsabilidade.

Trata-se, pois, de uma pessoa habilitada, que alia o conhecimento ao bom senso, a exigência à flexibilidade, o rigor à resiliência.

Aliás, as propostas agora apresentadas ao eleitorado consubstanciam plenamente o domínio das questões e o caminho para um novo fôlego na governação.

Não estamos em condições de enveredarmos por experimentalismos, de apostarmos no desconhecido, de acreditarmos em promessas fantasiosas. Precisamos de pessoas conhecedoras, dinâmicas e com provas dadas.

Uma última razão que justifica a confiança no Dr. Pedro Machado é o facto de não renegar a sua família política. Os partidos têm defeitos e virtudes, esperanças e desilusões. Mas a coligação PSD-CDS, ao esconder-se na designação “Lousada Viva” e ocultando os símbolos partidários na sua propaganda, tenta, sem pudor, ludibriar os Lousadenses, procurando ocultar-lhes o facto de os responsáveis locais serem precisamente aqueles que apoiaram, defenderam e promoveram Pedro Passos Coelho no processo de destruição do país. No entanto, como já tantas vezes deu provas, Lousada sabe quem tem!
 
in: Verdadeiro Olhar