Jovens: O Que Representa um Voto nos Partidos do Governo



A taxa de desemprego em Portugal subiu em Abril para 17,8%, informou hoje o Eurostat.

Dados de Bruxelas hoje divulgados mostram que Portugal continuou em Abril entre os "campeões" do desemprego na Europa. Segundo o gabinete de estatística europeu, a taxa de desemprego em Portugal subiu em Abril para o valor recorde de 17,8%, estando bem acima da média dos 12,2% na zona euro.

Tudo indica que as condições no mercado de trabalho vão continuar a piorar, dado que a última previsão do Governo - inscrita no Orçamento Rectificativo ontem aprovado -, aponta para uma taxa média de desemprego de 18,2% este ano.

O desemprego jovem em Portugal cresceu para 42,5% no mês passado e é um dos sinais mais evidentes e preocupantes da crise económica nacional. Em toda a UE só a Grécia e Espanha apresentam indicadores piores neste campo. A média dos 27 Estados-membros está em 23,5%.

Além disso, entre os países com dados disponíveis para Abril, apenas dois apresentam taxas de desemprego nos jovens inferiores a 10%: Alemanha e Áustria. Todos os outros convivem com taxas de dois dígitos no desemprego jovem.
in: Diário Económico