O próximo Governo terá à sua espera chefias da Administração Pública rechedas de militantes do PSD e CDS

A colocação de boys está ao rubro. Em muitos casos, o Governo alçou-os em regime de substituição, esperando que com a passagem do tempo eles ganhassem estaleca para os poder nomear por cinco anos. Ou seja, o próximo governo encontrará os lugares de topo da administração pública preenchidos, na sua esmagadora maioria, por militantes do PSD e do CDS.

Ocorreu recentemente o grosseiro assalto aos centros distritais da segurança social. Na quinta-feira, dia 5, o Jornal de Notícias, dava conta de novo assalto, desta vez às comissões de coordenação e desenvolvimento regional (CCDR), que vão gerir 7,8 mil milhões de euros dos próximos fundos europeus.

Dos 13 nomeados para as CCDR, 11 estão ligados aos partidos do Governo. Ao Governo chefiado exactamente por aquela figura que, nas vésperas das eleições legislativas, dizia: «eu não quero ser primeiro-ministro para ser dono do país ou para dar emprego aos amigos. Quero libertar o Estado e a sociedade civil dos poderes partidários. Vai ser possível fazer jogo limpo, premiar o mérito e governar para todos os portugueses».
ração pública preenchidos, na sua esmagadora maioria, por militantes do PSD e do CDS.

in: CC