Desmascarar Cavaco no Prós e Contras

Hilariante.

O prefácio de Cavaco Silva e a sua teoria da experiência internacional, foi desmontada ontem pelo Prof. Reis Novais no Prós e Contras, levando Cavaco a receber, tal como a direita está habituada, o efeito boomerang.

"Para se dar ares de juridicamente culto e bem fundamentado, e de alguém que não receia a referência a juristas «de esquerda», Cavaco Silva teve a ideia peregrina de citar, no seu prefácio a mais um Roteiro, um parecer dos juristas Gomes Canotilho e Vital Moreira para justificar a sua tese de que o Presidente da República e o Governo devem colaborar no domínio da política externa, uma matéria cujo domínio considera agora, de repente, fundamental para o exercício do cargo pelo seu sucessor.
Ontem, no Prós e Contras, o professor Reis Novais contextualiza os ditos pareceres (pedidos por Mário Soares quando Cavaco era primeiro-ministro) e deixa Cavaco a fazer figura de imbecil e a plateia a rir.

Na impossibilidade de aqui deixar a imagem do vídeo, sugiro que cliquem no link que se segue e deslizem o cursor até ao minuto 4.30. Imperdível."


Melhor, só os tipicos plágios da direita.

in: Aspirina B