Armando Moreira apresentou propostas para Lodares




Decorreu no passado dia 31 de agosto, a apresentação de Armando Moreira a Presidente de Junta de Lodares. Numa sala repleta de Lodarenses, coube em primeiro lugar ao atual presidente de Junta e candidato a presidente da Assembleia de Freguesia – Antero Leal agradecer o apoio, dedicação e compreensão que todos os cidadãos de Lodares tiveram para com o seu executivo ao longo dos anos, ficando extremamente grato por tudo aquilo que pôde fazer pela evolução da sua freguesia.

Antero Leal manifestou o seu total apoio à candidatura de Armando Moreira, dada a sua capacidade, envolvimento na vida ativa de Lodares e por estar completamente a par da realidade da freguesia.

Armando Moreira, na sua intervenção, não deixou de realçar o apoio que sentiu por parte de Pedro Machado e Antero Leal, que o levaram a aceitar este desafio. Um desafio que se antevê muito positivo para a freguesia e para o concelho por tudo aquilo que foi conseguido e o que se propõe a atingir futuramente.

A sua intenção é “valorizar as áreas sociais, a educação, os serviços de ação social, o apoio aos idosos e aos mais jovens” depois de terem conseguido alguns projetos importantes para a freguesia, nomeadamente, construção da sede da Junta e Jardim de Infância, ampliação do cemitério, compra de terrenos para o centro escolar já adjudicado pela CM Lousada, compra de duas carrinhas cujo pagamento das prestações termina no fim de 2013”.

Para o futuro, Armando Moreira propõe-se a:


· Construir a Casa Mortuária (havendo a garantia por parte de Pedro Machado que será uma realidade);
· Inclusão de uma biblioteca acessível à freguesia no Centro Escolar de Lodares;
· Garantir a continuidade do transporte escolar e prolongamento do Jardim de Infância e Escola Básica do 1º ciclo (escola primária);
· Continuar o apoio concedido à Escola Primária, Jardim de infância, Colégio S. José de Bairros e ADCL;
· Criar um banco de manuais escolares, livros, e outros bens essenciais para a população;
· Manter a caixa multibanco na sede da junta de freguesia;
· Concluir a rede de saneamento básico;
· Após a construção de Centro Escolar de Lodares, aproveitar as instalações do jardim de infância e adapta-las para um Centro de convívio para a 3ª Idade;
· Realizar o passeio anual para reformados e terceira idade, tal como tem acontecido em anos anteriores;
· Continuar o reforço, melhoramento e a manutenção da rede viária;
· Reforçar a construção de passeios e encaminhamento de águas pluviais;



Para Pedro Machado, esta é sem dúvida uma candidatura que se afigura como vitoriosa por tudo aquilo que tem sido feito e pela dedicação das pessoas que compõem a lista. Pedro Machado realçou ainda que a Construção do Centro Escolar de Lodares foi alvo de uma luta intensa por parte da CM Lousada estando esta obra já adjudicada e pronta a arrancar em breve.