Os Salgados já ficaram sem nada?


  1. Na semana passada, Primeiro Ministro, Vice Primeiro Ministro, Governador do Banco de Portugal e demais órgãos competentes, diziam que tudo estava bem. O problema era do GES e nunca do BES.
  2. Mentiram! Pior ainda, sabendo como estava o banco, incentivaram a compra de ações e desincentivaram a sua venda.
  3. O Governador do Banco de Portugal falou e apresentou o plano do país.
  4. Carlos Costa foi eleito democraticamente pelos Portugueses para ser possível assumir tal posição?
  5. Paulo Portas fez o que melhor sabe - fugir com o rabo à seringa.
  6. Então não é ele o atual Primeiro Ministro, com Passos Coelho na "banca" rota de férias? Se fosse para apresentar boas notícias sobre a banca, certamente aparecia Paulo Portas.
  7. O Estado não sai nada prejudicado.
  8. Apesar da solução ser aparentemente boa, desengane-se quem acha que o Estado não será prejudicado. Para começar, a dívida pública já sofreu um grande aumento.
  9. Foi assumido que se não estivessemos a acabar um plano de resgate com a Troika a reservar uma verba para os Bancos, teríamos que ser todos nós a pagar. Portanto, não aconteceu outro BPN simplesmente por causa deste facto.
  10. Agora percebemos porque os partidos da oposição de então, os Salgados e Ulrichs desta vida, pressionaram tanto o anterior governo a solicitar ajuda externa.
  11. Margaret Thatcher nunca disse, mas se calhar é mesmo isto: "O liberalismo é bom, porque o dinheiro dos outros, nestes casos, nunca acaba".
  12. A família Salgado e restantes amigalhaços já ficaram sem nada? Sem qualquer património? Sem qualquer dinheiro? Tal como aconteceria ao comum dos Portugueses?