CM Lousada entre os 25 municípios com melhor eficiência financeira (BOAS CONTAS)

Desde há uns anos para cá tem sido recorrentes as boas prestações do Município de Lousada no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses.

Hoje, em Lisboa, foi apresentado o documento relativo a 2013, onde se explanam as contas dos 308 municípios Portugueses.

Lousada, surge novamente bem colocado num documento financeiro que sofreu alterações face ao anterior modelo.
Dá particular ênfase aos municípios que recorreram ao Plano de Apoio à Economia Local, colocando neles uma maior vigilância. Destaque também para a forma como são anunciados os municípios das Regiões Autónomas, sendo os municípios vistos de uma forma mais geral, dentro das suas variáveis.

O nosso município surge em destaque este ano, por entrar para os 25 melhores municípios no Ranking Global do AFMP 2013.


Realça-se ainda que Lousada não se encontra inscrito em qualquer quadro financeiro negativo, apresentado-se em contrapartida no 39º lugar nos Municípios com maiores resultados económicos acumulados, entidades do SEL com melhores resultados económicos (31º).

A estas evidências acrescentamos um Prazo Médio de Pagamentos a fornecedores de 29 dias (média nacional de 130 dias) e o Grau de Endividamento de 64.84% (enquanto a média nacional cifra-se nos 95%).

Rigor financeiro e transparência.

Contas comprovadas, não por nós, mas sim por entidades externas e isentas.